RAI 2021

Relatório Anual de Informações

O Postalis

O Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 1981 com o objetivo de garantir aos empregados dos Correios benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais tranquilo para os trabalhadores e suas famílias.

O Postalis está entre os maiores fundos de pensão do Brasil em volume de recursos administrados e em número de participantes ativos .

Esses recursos são aplicados e os resultados dos investimentos são somados ao patrimônio dos planos que, junto às demais reservas, são utilizados para o pagamento dos benefícios aos participantes no futuro.

Comprometido com a qualidade de vida e o bem estar de seus participantes, o Postalis oferece ainda serviço de Empréstimos e a possibilidade de aderir a um seguro de vida em grupo.

Missão
Administrar planos de benefícios de forma transparente e sustentável, contribuindo para a segurança financeira e previdenciária dos participantes.

Visão
Ser reconhecido pelos participantes como uma instituição transparente, confiável e sustentável.

Valores

  • Ética

É o conjunto dos valores, dos princípios éticos, dos padrões de conduta e das responsabilidades que norteiam o comportamento dos membros dos Órgãos Colegiados e dos empregados.

  • Inovação

Significa a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes aos habituais meios para atingir determinado objetivo. Inovar é inventar ideias, processos, ferramentas ou serviços.

  • Valorização de pessoas

Compreende a atribuição de relevância aos clientes, internos e externos, à meritocracia, à capacitação e ao bem-estar de colaboradores, participantes e assistidos.

  • Transparência:

Consiste na disponibilização de acesso das informações aos interessados, internos ou externos, de forma precisa e tempestiva, com o objetivo de assegurar confiança e tranquilidade.

  • Comprometimento

É o envolvimento pleno com a missão, a visão, os valores e políticas do instituto, enxergando-se como parte integrante e relevante no sucesso da estratégia organizacional.

  • Sustentabilidade

Trata da consciência das questões de preservação e sustentação nas dimensões ambiental, social e financeira, que deve ser incorporada por todos e que orienta as ações pessoais e funcionais, garantindo competitividade e perenidade.

O Relatório Anual apresenta de forma resumida as principais ações da entidade ao longo do ano, bem como o desempenho dos investimentos. O objetivo é prestar contas das principais ações da gestão aos participantes, assistidos, patrocinadora e à comunidade em geral.

Os relatórios dos anos anteriores estão disponíveis em nossa Biblioteca. Clique aqui para acessar!

Os principais normativos da entidade são:

Estatuto – é o documento em que constam as regras básicas de organização da entidade, como funcionamento do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal,  seus respectivos níveis de competência, requisitos para composição, mandato etc. Ele compila todas as diretrizes que devem ser seguidas  com relação a aspectos jurídicos, administrativos e  financeiros.

Regulamentos dos Planos (BD e Postalprev)- são  os documentos que estabelecem normas de concessão e custeio dos benefícios neles previstos, bem como os direitos e obrigações dos Patrocinadores, dos Participantes e Assistidos.

Código de Ética – estabelece o conjunto de valores, princípios éticos, padrões de conduta e responsabilidades que devem nortear o comportamento dos membros dos órgãos colegiados, empregados do Postalis, terceirizados, prestadores de serviço e fornecedores.

Programa de Integridade – estabelece normas para a definição e aperfeiçoamento de instrumentos destinados à prevenção, detecção e remediação de corrupção e desvios éticos no âmbito da entidade.

Estes e outros documentos estão disponíveis em nossa Biblioteca. Clique aqui para acessar!

Instituto de Previdência Complementar

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – Brasília/DF
CEP 70.715-900
Telefone: 3003-3669 (sem DDD)