O Postalis ainda não tem definida uma Política de Responsabilidade Socioambiental, no entanto, a preocupação e a busca de melhores resultados sociais e menores impactos ambientais decorrentes de suas atividades está presente em suas ações.
Responsabilidade Socioambiental nos Investimentos
As políticas de investimento do Postalis contêm princípios específicos que demonstram a sua orientação para investimentos responsáveis.
A políticas vigentes estabelecem que o Postalis realizará suas análises e investimentos observando os seguintes princípios:
a) Observação dos princípios da boa governança corporativa;
b) Combate a práticas discriminatórias;
c) Proteção dos direitos humanos;
d) Conduta ética;
e) Combate à erradicação do trabalho forçado e infantil em todos os elos da cadeia produtiva;
f) Respeito e promoção do trabalho da mulher;
g) Respeito à diversidade;
h) Melhoria contínua das condições de trabalho;
i) Programa de tratamento de resíduos de forma responsável;
j) Respeito à representação dos trabalhadores; e
k) Utilização sustentável de recursos naturais.
Responsabilidade Socioambiental na Gestão de Pessoas
Programa Jovem Aprendiz
Iniciado em 2010, tem o objetivo de incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho. O programa é voltado para jovens entre 14 e 24 anos, escolhidos por meio de processo seletivo. Desde o seu início, este programa já possibilitou o incentivo e desenvolvimento de 37 jovens, proporcionando condições para que possam atuar no mercado de trabalho. Deste grupo, 05 jovens foram contratados e fazem parte do quadro funcional do Postalis.
Programa de Estágio
O programa oferece aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com o mercado de trabalho e possibilita a identificação de novos talentos que possam agregar valor Instituto. Desde que foi instituído o programa, em 2008, o Instituto já recebeu 73 estagiários, sendo que 6 foram contratados e fazem parte de nosso quadro funcional atualmente.